O Buquê é a joia mais cobiçada pelas Noivas, sendo um dos adereços essenciais para se sentirem completas no seu grande dia.

Dizem que o surgimento do buquê tenha sido na Grécia e os mesmos eram feitos de ervas e grãos, garantindo a união frutífera, alguns levavam em sua montagem alho, para espantar o mau olhado.

Na Idade Média, as noivas iam caminhando até a igreja e no caminho eram ofertadas flores e ervas, quando chegava ao altar já tinha em suas mãos um lindo buquê para lhes dar sorte.

Já na Europa os arranjos começaram a ser mais sofisticados com o surgimento de flores mais exóticas.

Para Luciana Lourenço e Denise Leivas da Leivas e Lourenço Wedding. “É muito gratificante fazer parte do momento da entrega do Buquê à noiva, pois elas contam que cada uma tem uma reação, têm aquelas que choram, aquelas que sorriem com ternura, outras ficam paralisadas, mas o importante é se sentir completa”.

Quase sempre esse acessório é definido após a escolha do vestido, penteado, maquiagem…

São diversos modelos, tamanhos, cores e tipos de flores, com essa imensidão de opções surgem as dúvidas, qual modelo combina com minha altura, estilo, vestido?

E para o auxilio nessa decisão do tão sonhado acessório, as meninas da Leivas & Lourenço Wedding vão nos ajudar, aproveite todas as dicas!

“As noivas sempre nos perguntam se o buquê tem que combinar com a decoração e a resposta é sempre: NÃO! É importante deixar claro que o buquê é a joia da noiva e não existem relações com a decoração escolhida.

Porém quando a noiva faz questão que o acessório combine com as cores da festa, optamos por flores diferentes das que compõem a decoração.

Sobre a cor do buquê, é importante deixar a noiva dizer o que pretende e o que sonhou para esse dia, depois daremos nossa opinião do que tornará o buquê harmonioso com o todo: maquiagem, cor da pele e estilo da noiva.

Já o tamanho é relativo à altura da noiva, para as mais baixas, é melhor optar por flores menores e ramos delicados já as que são altas podem ousar no tamanho, com flores e ramos longos.

A escolha das flores para o buquê é algo bem pessoal, porém sugerimos considerar as flores da época, pois são as mais fácies de encontrar, o valor é mais acessível e elas são mais vibrantes.”

Outra dica da Lú e da De é optar por flores sem aromas fortes para evitar crises alérgicas ou enjoos e também não escolher flores com pouca durabilidade, que necessitem de maior cuidado fora da água.

Vocês não devem ter pressa para escolher esse item essencial e especial, vejam várias referências, mostre fotos do vestido e conte com o decorador para fazer a escolha certa.

Agora com as dicas das meninas da Leivas & Lourenço Wedding ficará fácil escolher o acessório certo para o seu grande dia!

Inspirem-se em alguns dos modelos usados pelas noivas da Avec Toi confeccionados pela Leivas & Lourenço Wedding:

A Leivas e Lourenço Weddings está situada em São Paulo e atua em toda cidade.

Telefone: 11 98508-7286

E-mail: leivaselourencowedding@gmail.com

Site: www.leivaselourencowedding.com.br