A Mariana Ribeiro nos presenteou com uma matéria completíssima sobre os diferentes tipos de acessórios de cabeça para as noivas! Entenda sobre os diferentes tipos que você pode usar no dia do seu casamento e escolha o seu!

Por Mariana Ribeiro – Ateliê Mariana Ribeiro ateliemarianaribeiro.com.br

O momento que estamos vivendo em relação ao uso de acessórios de cabeça nas cerimônias é maravilhoso, há uma liberdade presente de criação, seja nas escolhas de materiais, no respeito ao biotipo, e, principalmente, na personalização para além dos padrões da moda e tendências.

Hoje há diversas possibilidades de arranjos, véus e chapéus para a noiva usar em sua cerimônia, algumas delas ainda optam por usar duas propostas diferentes no evento – uma na cerimônia e outra na festa.

Separamos aqui alguns exemplos de cada possibilidade para que você possa se inspirar e conhecer qual delas mais valorizam seu biótipo e personalidade

Véus curtíssimos bordados ou não

Mini véu bordado/Coleção Noivas Feitas à Mão – Ateliê Mariana Ribeiro – Foto Paulo Lima

Imagem: Pinterest

Véus curtos e médios – Véu cotovelo/véu ponta de dedo:

Pintrest

Juliet Cap

Dica MR: O termo “Juliet Cap” denomina a união entre uma peça bordada, uma headband, com um véu (geralmente de tule bem leve), apresentando uma proposta de usá-los. Tem um toque mais retrô e romântico.

Véus longos – Véu catedral:

Mantilhas

Dica MR: De origem hispânica, a mantilha, geralmente, carrega uma história e tradição e é passada de geração em geração, porém no mercado de casamento temos o costume de associar todo véu longo e bordado ao termo “mantilha”, o ideal é, ao optar por uma peça dessa, não carregar demais no restante do look, um vestido com pouco bordado e elementos mais clássicos ficam lindíssimos com ela.

De brinde achamos um guia ilustrativo bem legal com as alturas dos véus:

Voilette

Voilette no pente/Coleção Õmi – Ateliê Mariana Ribeiro – Foto Paulo Lima

Dica MR: Leve e super moldável o véu voilette é importado e feito de poliéster, possui duas alturas 9’’ e 18’’ o que se traduz em 22 cm (altura do nariz) e 45 cm (altura do queixo/pescoço), o comprimento, porém é feito de acordo com a proposta da peça e/ou cobertura.

O voilette deixou de representar somente o estilo vintage e hoje é visto como um elemento de grande elegância em cerimônias mais intimistas e eventos menores.

Casquete

Casquete bordada/Coleção Marmaris – Ateliê Mariana Ribeiro – Foto Ricardo Jayme

Noiva real Priscila – Ateliê Mariana Ribeiro

Dica MR: A casquete é um mini chapéu que cobre parcialmente a cabeça, sendo usada, na maioria das vezes na lateral da cabeça e mais próximo à testa. Com as modelagens modernas e materiais certos, ela representa personalidade e elegância e não mais um símbolo datado de uma época.

Grinaldas

Guirlanda de Orquídeas de tecido/Coleção Lán– Ateliê Mariana Ribeiro – Foto Carol Reis

Coroa artesanal Judith/Coleção Derbella – Ateliê Mariana Ribeiro – Foto Ricardo Jayme

Headpiece Catarina bordada/Coleção Derbella – Ateliê Mariana Ribeiro – Foto Ricardo Jayme

Dica MR: Aqui entram todos os arranjos de noiva para além dos véus e voilettes, como pentes, arranjos de flores, headpieces/headbands (faixas ou peças eu abracem a cabeça) ou fascinators (arranjos mais extravagantes, geralmente com penas ou materiais de grande destaque).

Venha nos visitar e conhecer de perto os detalhes e amor que colocamos em cada peça, encontraremos, juntas, a peça ideal para você.

Sobre o Ateliê Mariana Ribeiro:

Chapéus, Headpieces e Grinaldas representam personalidade, beleza e poder. Aqui no Ateliê todas essas importantes peças são confeccionadas sob medida ede forma exclusiva.

Nosso objetivo é realçar a beleza individual e não transformá-la e, para isso, usamos a combinação de peças feitas 100% à mão com materiais sofisticados que respeitam o biotipo e a personalidade de quem as vestirá.

A Designer

Com formação em Administração, Coolhunting e Pós Graduação em Styling de Moda, Mariana se especializou em Chapelaria na escola El Taller de Ofícios (Argentina). A paixão por chapéus e headpieces, e o amor sobre as artes manuais e a criações personalizadas compõem a essência das peças exclusivas do Ateliê Mariana Ribeiro.

Conheça mais um pouquinho sobre o Ateliê no vídeo:

O Ateliê Mariana Ribeiro está situado na cidade de São Paulo e atua por todo o Brasil.

Telefone: 11 9 43185804

E-mail: contato@ateliemarianaribeiro.com.br

Site: www.ateliemarianaribeiro.com.br